segunda-feira, janeiro 09, 2006

Marktest, Presidenciais, 8 de Janeiro

O quadro completo dos resultados terá de ficar para amanhã. Para já, temos:

Marktest, 4-7 Janeiro, Telefónica

Votos válidos:
Cavaco Silva:61%
Mário Soares:14,3%
Manuel Alegre:11,5%
Jerónimo de Sousa:6,9%
Francisco Louçã:6,1%

Em relação às duas sondagens anteriores, tinha assinalado algumas aparentes tendências que careceriam de confirmação. Pois ela aqui está:

- subida de Cavaco Silva de 2005 para início de 2006: intenções válidas de voto subiram em relação a anteriores sondagens da Católica (finais de Novembro) e da Marktest (meados de Dezembro), mantendo-se estáveis em relação a última sondagem Aximage (antes do Natal). Se nas próximas sondagens Eurosondagem e Intercampus Cavaco tiver qualquer coisa acima dos 53%, então a tendência de subida vê-se confirmada para além de qualquer dúvida razoável.





















-descida ou, no máximo, estabilização de Mário Soares: intenções válidas de voto em Soares desceram em relação a anteriores sondagens da Católica e da Aximage, para além de ligeira descida em relação a Marktest . Se não desce, pelo menos, parou de subir. Se nas próximas sondagens Eurosondagem ou Intercampus Soares não passar, respectivamente, dos 20% ou dos 18%, a tendência de estabilização (ou descida) confirma-se para além de qualquer dúvida razoável.

Sem comentários: