quarta-feira, setembro 30, 2009

Tableau de bord para os próximos tempos


Uma coisa curiosa - mas não surpreendente - é que o Barómetro da Marktest de Setembro de 2009 foi o primeiro em que 20% dos votantes no PS exprimiram uma opinião negativa sobre a actuação do PR. Nos meses anteriores, essa percentagem andou em torno ou abaixo dos 10%.

4 comentários:

O Moscardo disse...

Caro Pedro: já sugeri 2 questões p o TROCAS sobre esta questão. Tb no meu blog "abri apostas" sobre se Cavaco será primeiro PR a ter indices de popularidade negativos - www.osocratico.blogspot.com. confesso-me curioso por saber quando é realizado este barometro (primeiras ou ultimas semanas do mes?).
Obrigado.

Unknown disse...

Olá. Mas o problema é medir isso. Eu não sei se não terá já havido PR's com popularidade negativa. E mais importante, teríamos de chegar a acordo sobre o que isso significa. O fecho de um contrato não pode ter quaisquer ambiguidades sobre o resultado...

Unknown disse...

Normalmente, 3ª semana.

O Moscardo disse...

Podia definir-se: será q no próximo Barometro (o q sai no Expresso?), CS terá popularidade negativa, entendido aqui como SALDO (eles fazem sempre uma subtracao das "positivas" e das "negativas", "anulando" os "medios"). Nesse caso está definido o RESULTADO que se refere na "aposta" e uma data: o BAROMETRO de OUTUBRO. Nao?
É que eu creio q o trocas precisa de se manter ao longo do tempo, para se ir melhorando e, nas proximas presidencias (daqui a 15 meses) se poder testar mais seriamente... até porque tudo aponta p q seja a re-eleicao mais "apertada" dd 1976...