quinta-feira, junho 02, 2011

O chato

Eu sei que sou insuportável. Mas isto não dá:

"PSD cai 1 décima mas dilata vantagem sobre PS"

Eh pá, tenham paciência. Nem quero entrar na questão de "décima" vs. "décimo". E até percebo que uma descida de um décimo de ponto percentual possa aparecer numa tabela ou num gráfico. Mas num título? Que espécie de coisa é uma descida de 0,1 numa sondagem? Eu tinha dito que havia riscos nesta coisa da tracking poll, e este é o pior. Leiam lá isto. Nem é preciso fazer contas. É só ficar com a ideia geral.

6 comentários:

menagerie disse...

Obrigada pelas informações (e pela paciência). abraço

et disse...

Se eu lhe disser que esse sentimento de culpa não tem absolutamente nenhuma razão de ser, serve para alguma coisa ? O meu ensinou-me que as pessoas neste país têm o rei na barriga e uma ausência total de sentido de ridiculo. Aplica-se que nem uma luva a sérios jornalistas. Ou como já uma vez escrevi a meu próprio respeito aqui: a ignorância de certa pessoas é atrevidissima. Que por detrás dessa ignorância possa haver objectivos políticos é apensas natural. Continue, quem quiser aprender consigo agradecerá sempre.

ANTÓNIO DA CEREJEIRA SALAZAR disse...

décima era aquilo que binha nos duodécimos da sorte grande?

di lata van tag em zur tag

isto é para ver os anagramas in doitch

ou a ideia geral é que daqui a dois dias deixa d'haver sondagens

para estas eleições claro stá

ANTÓNIO DA CEREJEIRA SALAZAR disse...

und wird nach der boto xato xato mesmo se calhar a décima que caiu é a última letra do PS Décima

fica só partido social e a democracia bai-se

gonçalo costa disse...

Para mim uma variação de 1% ,numa sondagem, isolado e sem continuidade quer dizer nada...logo 0,1% de nada é nada....e mais nada ....e se a amostra for de mais ou menos de 500 corresponde a mudança de opinião 1/2 pessoa..ou se calhar que fez as contas utilizou uma maquina de calcular com ou sem arredondamento e deu diferente....os numeros tentam expressar a realidade, o que não quer dizer que a realidade seja a expressão exacta dos numeros...

MAF disse...

Porreiro, pá!
Ainda vão fazer algum título com uma queda de uma milésima... :)